Oficina de Bolinhos, Biscoitinhos e Broinhas_capa1.png

22-23

DEC

  • Capacidade

    4 - 10 Pessoas

  • Horários

    15h00 -18h00

  • Preço

    30/dia (1 adulto + 1 criança)

  • Dificuldade

    Para principiantes com ou sem experiência

  • Informação adicional

    Oferta de 1 noite nas Residências partilhadas com a inscrição no curso.

Cerâmica e Natureza com Lidia Boševski 

Uma abordagem à cerâmica pelos cinco sentidos, uma semana de imersão na natureza, na criatividade e no silêncio caracterizam este curso.

Observando e seguindo os nossos impulsos, atraídos pelos mais incríveis detalhes que a natureza nos oferece, desperta a nossa criatividade, o nosso sentido natural de harmonia e estética. Livre de preconceitos e expectativas, criamos as nossas peças sendo parte integrante da natureza.

Ao caminhar pela serra procuramos não só inspiração, mas sim texturas, ferramentas e materiais. De regresso ao atelier vamos investigar e testar para seleccionar a matéria prima para os objectos que queremos criar.

 
Peter Layton

Lidia Boševski
Ceramista, pintora e designer de produto

Lídia formou-se na Escola Superior de Artes Aplicadas de Zagreb (Croácia) em 1979.

Nos primeiros anos da sua carreira desenvolveu uma actividade intensa em torno dos têxteis, combinando o batik com a pintura. Desde 2002 o seu foco é a cerâmica e o design. No seu atelier OWL trabalha desde 2005  em cerâmica, na pesquisa de materiais e de novas abordagens.

A Lidia Boševski é natural da Croácia, onde vive e trabalha. Tem um vasto currículo de exposições não só no seu país natal como em Itália, Suiça, Austria, Slovénia, Polónia, Inglaterra e Japão.

Actualmente desenvolve um trabalho muito inspirado por formas naturais e pela natureza, pelo que aceitou com agrado o convite de partilhar o seu conhecimento connosco na Cerdeira.

 

ao caminhar pela serra, procuramos inspiração, texturas, ferramentas e materiais

Neste curso vamos aprender a olhar mais além para conhecer as características das nossas matérias primas, a natureza e todo o processo cerâmico até à cozedura.

Os participantes têm a oportunidade de criar a sua própria colecção de objectos em cerâmica inspirados na aprendizagem e nestes dias de imersão na natureza.

O que vai aprender:

- todo o processo da cerâmica desde a preparação das pastas à criação e cozedura das peças.
- “ver” a natureza com todos os sentidos

O  curso é dado em língua inglesa, se não se sentir a vontade, pode contar com o apoio da nossa equipa.

Condições

  • Oferta de alojamento nas Residências partilhadas com a inscrição no curso (mediante disponibilidade) ou 10% de desconto nos alojamento com um mínimo de 2 noites;

  • Desconto 10% early bird se reservar até dia 24 de Maio;

  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas.