curso de desenho na natureza.png

21-25

AGO

  • Capacidade

    5 - 10 Pessoas

  • Horários

    9h30–13h

    14h30–16h30

  • Preço

    315

  • Dificuldade

    Este curso adequa-se melhor a quem já tenha uma experiência mínima de desenho.

  • Informação adicional

    Oferta de alojamento nas Residências partilhadas com a inscrição no curso, mediante disponibilidade

Workshop de desenho para pais e filhos

Um curso para desenvolver e enriquecer a capacidade de expressão através do desenho.

Aulas de desenho estruturadas com demonstrações técnicas e  exercícios, e um programa  enriquecido com palestras e projecção de imagens focadas na história da arte e em práticas contemporâneas.

Mas acima de tudo, temos a melhor professora disponível: a natureza. A floresta que circunda a aldeia de Cerdeira está repleta de textura, luz e sombra, marcas e qualidade de linha. Faremos  do exterior o nosso atelier mas também das casas de xisto recentemente restauradas , nomeadamente da Casa das Artes, um exemplo de uma abordagem de restauro sustentável e ecológico da arquitectura vernacular.

 Teremos espaços de trabalho para o grupo e também para a prática individual. Haverá também tempo para trabalhar em projectos criativos, explorando formas simples de trabalhar com conteúdo pessoal. 

Aprender a desenhar é um processo de descoberta. Requer tempo, paciência e prática, mas pode abrir a possibilidade de uma nova apreciação do mundo, dos nossos sentidos e capacidades, assim como do legado de tantos desenhadores ao longo da história da arte.

 
Peter Layton

Bodil Eide e Paulo Borges
Artistas professores

A Bodil e o Paulo ensinam juntos desde 2007. Fazem parte de uma comunidade internacional de artistas que estudam com as artistas Sul Africanas Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky (rosenclaire) em Florença, Itália. A Bodil recebeu delas a sua formação como professora para o ensino de iniciação e de nível avançado de desenho, pintura, escultura e prática artística contemporânea. São licenciados respectivamente em Belas Artes (KHIO, Oslo, Noruega) e Design de Comunicação (FBAUL, Lisboa). Reunem mais que 15 anos de experiência no ensino estruturado de desenho, pintura, escultura e criatividade, junto a um público de principiantes, artistas plásticos, tal como crianças e jovens.

Condições

  • Oferta de alojamento nas Residências partilhadas com a inscrição no curso (mediante disponibilidade) ou 10% de desconto nos alojamento com um mínimo de 2 noites;

  • Desconto early bird de 10% se reservar até dia 21 de Julho;

  • Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento.

  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas.