de-mestres-e-chefs-cerdeira-abril-capa.jpg
 

De MESTRES E CHEFS

Integrado no “Festival Gastronómico da Lousã”, este é o encontro mais delicioso entre a cerâmica e a gastronomia.

“Aliar a gastronomia regional à arte e criatividade”. É este o mote para o evento que se realiza todos os anos juntamente com a Câmara Municipal da Lousã. Numa combinação invulgar, a cerâmica e a cozinha sentam-se à mesa e todos são convidados a participar.

Das mãos dos mestres ceramistas, nascem peças especiais cozidas no nosso forno sem fumo “Sasukenei”, único em Portugal. A ação do fogo deste forno acrescenta novas cores, vidrados de cinza e outros efeitos especiais às peças, tornando cada uma delas ainda mais única. A curiosidade e a surpresa dos participantes marcam o momento da abertura do forno, onde todos têm a oportunidade para apreciar as novas obras e escolher uma para levar para casa.

Entre tachos e panelas, chefs de renome são convidados a presentear todos os visitantes com uma experiência gastronómica única. O objetivo é dar destaque aos produtos frescos e pratos tradicionais da região mas sempre atribuindo um “cunho pessoal” nas suas criações, trazendo a criatividade e inovação para a mesa.

Este é o evento para pôr a imaginação a dançar: todos são convidados a pôr mãos à obra em workshops criativos e muitas peças de arte de autor vão andar “à solta” pela aldeia. Da mestria da cerâmica ao requinte gastronómico, este é, sem dúvida, um acontecimento para todos os sentidos.

Próxima Edição


 

19-27

OUT

De Mestres e Chefs - Sabores de Outono

Aliando a gastronomia regional com as suas iguarias frescas e locais à criatividade o Mestre Ceramista Renato Costa e Silva e o Chef Freddy Guerreiro.
 
 

Para se inscrever, clique no evento, carregue no botão “Inscrição“ e preencha os seus dados.

Recordamos que para aproveitar o preço early-bird, deverá fazer a sua inscrição com antecedência.