workshop trabalhar madeira verde peter lanyon

25-26

JUN

  • Capacidade

    4 - 6 Pessoas

  • Horários

    10h00 -13h00

    15h00 - 18h30

  • Preço

    190

  • Dificuldade

    Para principiantes com ou sem experiência

  • Informação adicional

    Oferta de alojamento nas Residências partilhadas com a inscrição no curso, mediante disponibilidade

WORKSHOP TRABALHAR MADEIRA VERDE

Um curso de dois dias como introdução à técnica de trabalho com madeira verde, de um design simples que dê ênfase à beleza da nossa matéria prima proveniente da floresta que circunda a Cerdeira.

Pode criar um pequeno banco ou mesinha, aprendendo manusear as diferentes ferramentas manuais para preparar as várias peças que compõem a sua obra e no fim uní-las e levar uma nova peça de mobília para casa.

 
Peter Layton

Peter Lanyon

O seu trabalho reúne a habilidade, as ferramentas e inovação de um fabricante de móveis moderno aliado à velha tradição de "bodging" (trabalhar a madeira verde), onde nada é reto ou previsível. Ele gosta de combinar madeira verde com materiais e técnicas modernas que tragam algo de novo ao mundo do mobiliário feito à medida. 

Ele trabalha principalmente com madeira local cortada e árvores caídas. A sua filosofia é a de uma intervenção mínima - impondo o mínimo possível sobre os materiais e deixando as curvas suaves como a própria natureza as criou. 

Felizmente, uma das suas paixões é ensinar!

 peterlanyon63@gmail.com
 http://www.peterlanyonfurniture.co.uk/

Leve para casa uma peça única!

Aprenda a fazer uma cadeira de forma livre e seguindo o seu próprio design. Vamos usar madeira acabada de cortar nas redondezas para criar o assento, as pernas e o encosto para a sua cadeira criativa e única.

“Forma livre” refere-se a um estilo de trabalho que utiliza peças de madeira irregulares e curvas, aprenderá a furar e a fazer uma junção perfeita destes elementos. É um curso para pessoas que queiram fazer algo único e pessoal, algo que seja a expressão da sua personalidade.

Peter Lanyon apresenta-se como designer e fazedor de mobília, um professor para o trabalho com madeira verde e coordenador de projectos comunitários, mas ele é muito mais.

Ele combina muitos anos de experiência de trabalho como designer e marceneiro, tanto com base numa aprendizagem de oficina, como a nível académico na área do design e tecnologias, com inúmeros trabalhos em espaços públicos e exposições com um grande prazer de partilhar o seu conhecimento e ensinar, e é isso que torna esta artist week tão única.

Condições

  • Oferta de alojamento nas Residências partilhadas com a inscrição no curso (mediante disponibilidade) ou 10% de desconto nos alojamento com um mínimo de 2 noites;

  • Desconto 10% early bird se reservar até ao dia 25 de Março;

  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas.